quinta-feira, 4 de junho de 2009

Dia dos Namorados...

"Ah o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..."

Carlos Drumond de Andrade


Curiosidade:
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar.
A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os "apaixonados".
A seguir colocamos uma interessante contribuição do internauta Alex A. Borges, de Minas Gerais, Patos de Minas, Brasil, a respeito de Santo Antonio, que aparecerá entre aspas. Logo em seguida, você encontrará orações dirigidas ao santo.
"Quanto ao motivo pelo qual Santo Antônio é considerado patrono dos namorados ou santo casamenteiro, o que sei é que se deve ao seguinte caso: "Em Nápoles, havia uma moça muito bonita, cuja família não podia pagar o dote para ela se casar. Certa vez, a moça - ajoelhada aos pés da imagem de Santo Antônio - pediu com fé a ajuda do Santo que, milagrosamente, lhe entregou um bilhete e disse para entregá-lo a um determinado comerciante. No bilhete, ele pedia ao comerciante que desse a ela moedas de prata equivalentes ao peso do papel. O comerciante não se importou, achando que o peso daquela folhinha era insignificante. Mas, para sua surpresa, foram necessários 400 escudos da prata para que a balança atingisse o equilíbrio. Foi nesse momento que o comerciante se recordou que outrora havia prometido 400 escudos de prata ao Santo, e nunca havia cumprido a promessa. Santo Antônio, então, viera fazer a cobrança daquele modo maravilhoso. A jovem moça pôde, assim, casar-se de acordo com o costume da época e, a partir daí, Santo Antônio recebeu - entre outras atribuíções - a de "O Santo Casamenteiro"." Não tenho certeza, mas essa história parece encontrar-se na obra Vida e milagres de Santo Antônio do Padre Fernando Tomás de Brito, da Editora Artpress, comercializado pela Livraria Petrus, que é a livraria dessa editora, cujo site é facilmente encontrado pelo google. PAZ E BEM A TODOS!"

Agora que já temos uma explicação religiosa, vamos conhecer algumas simpatias para amarrar definitivamente o seu bofe:
Atenção Moçoilas solteiras e desperadas, peguem seus bloquinhos cheio de fru-frus e mão na massa...
Simpatia Para Arrumar Namorado:

Material: Uma vela rosa nova-Um pires-Um pouco de mel
Abra a porta da frente da sua casa para que Santo Antonio permita a entrada de algém muito especial em sua vida, pedindo: “Santo Antonio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz. Para incrementar e potencializar o seu pedido acenda uma vela nova rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e peça a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.
Simpatia Para Ser Pedida em Casamento:
Materiais:Uma fita vermelha-Um envelope-Uma vela de sete dias
Modo de preparo:Pegue um fita vermelha e amarre-a no sutiã entre os seios, por sete dias. Depois desse prazo coloque a fita em um envelope. Lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antonio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo. Depois acenda uma sela de sete dias.

(Lembre-se nessa hora do mantra do desapego e deixem a fita no seu devido lugar)

Simpatia para Apressar o Casamento(Desespero):
Voce deverá comprar a imagem do santo. Depois de pedir para um padre benzê-la (você também pode assistir a uma missa com a imagem nas mãos), escreva uma carta romântica para o seu noivo ou namorado. Coloque essa carta aos pés da imagem, que deve ficar com o rosto virado para a parede. Quando o seu amor disser que está apaixonado por você, desvire a imagem. Em seguida, faça uma oração de agradecimento ao Santo e reforce o seu pedido para que o seu casamento seja realizado rapidamente. A carta pode ser queimada e as cinzas sopradas ao vento.

Quem sabe agora vai...

Dicas de Presentes postados no DSMemories:


(Nesse fórum não tem como sair de lá sem seu presente na mão)



Dica de Marcela Branco


Dica de NatyKnu Esse vem com bula

Dicas para a BULA do remédio:Descrição: O conteúdo deste recipiente é de significância máxima e tem uma função importantíssima: não esquecer da sua namorada por sequer um segundo.Composição: Carinho, amor, companheirismoAção esperada ao paciente: promover a felicidade, encher sua vida de alegria, amor e esperança.Armazenamento: guarde sempre perto de você e use diariamente, pois este é o segredo do conteúdo.Reações adversas: ainda não foi descoberta uma adversidade do conteúdo, pois a quantidade de amor atribuída ao conteúdo nunca fez mal a ninguém.Conduta em caso de superdosagem:Em caso de superdosagem, use novamente e quantas vezes achar necessário. Não se preocupe em usar várias vezes, mas lembre-se: sempre comigo. Esse é o único remédio que melhora em caso de superdosagem.

Aos poucos vou postando mais novidades....


2 comentários:

  1. Adorei saber mais sobre o Dia dos Namorados amiga! Ainda bem que não preciso fazer simpatias, mas confesso que na adolescência fiz varias vezes rsrsrs.
    Te adoro amiga.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Uia! Quanta informação!!!! Boaaa!
    Quero simpatia pra fazer meu scrapbofe me dá vários furadores e primas pra fazer coisinhas de scrap kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Xero Kaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir